É inegável que todas as pessoas têm algo de bom, precisamos é observar e buscar compreender os outros com os olhos do bem.

Existem os que se dizem nossos inimigos, os mal amados, os incompreendidos, mas se faz mister verificar que em todos habita a mesma centelha Crística (encarnados ou desencarnados).

Aos que ainda receberam a meritória oportunidade da reencarnação, mais disputada a cada dia nos planos espirituais, principalmente neste momento em que nosso planeta se encaminha para um a mudança de tônica vibratória, devemos o bom senso da compreensão e respeito.

Pensar nos que vivem suas vidas de forma desregrada, ou ainda praticando o mal, pode nos levar ao julgamento, por total desconhecimento de suas reais condições espirituais. Hoje sabemos que Judas não foi o “maldito traidor”, mas sim o instrumento do escândalo que haveria de vir de alguma maneira.

Como Jaguares, não temos mais o direito de julgar. Devemos amar ao anjo e ao demônio, porém sabendo distinguir as forças. Isso implica em compreender os incompreendidos, em buscar neles o quê de bom houver, nem que sejam apenas o instrumento feliz de nosso reajuste, pelo que ferimos por não saber amar.

Encontramos em nossa jornada ferozes cobradores, dispostos a nos destruir e fazer de nossa encarnação um martírio nestas paragens terrenas. Mas lembremos sempre que o ódio não é infundado, e sim a resposta às nossas ações pretéritas, que hoje temos como reequilibrar no amor incondicional, e na força desta Doutrina.

Todos, todos sem exceção, querem a paz! Querem poder amar de novo e sentirem-se amados. Mesmo o mais cruel ditador. Devemos a eles a oportunidade da compreensão, do não julgamento e de enviar sementes de bons sentimentos, que em algum momento da vida, irão despertar da hibernação provocada pela cegueira dos instintos e desejos humanos, e serem regadas pela água renovadora da necessária evolução.

O Plano Etérico irá findar! O tempo urge para os socorristas da última hora! Precisamos trabalhar cada vez mais em prol destes cujo tempo se extingue para a oportunidade de uma nova encarnação.

A conjunção de dois planos já é uma realidade! Nunca o espiritismo foi tão amplamente divulgado com tanta seriedade e importância. A cada dia mais pessoas encontram as respostas para suas existências, ao compreender a Lei da Causa e Efeito.

Em que parte da história deixamos de ser bruxos e magos e passamos a ser missionários? Nem se pode mais definir... Apenas tornou-se clara esta modificação, e nossa necessidade cumprir o que transformou-se na maior missão confiada!

Doutrinar, emanar e curar!

Para tanto é preciso aceitar, compreender e amar! Incorporar com o carinho de quem recebe um verdadeiro irmão, mesmo que este seja a expressão da mais terrível revolta. Doutrinar como a quem recebe este irmão, há tempos esperado, para ser esclarecido, encaminhado e ter toda a sua trajetória modificada.

Todos têm algo de bom... Fiquemos com as palavras do Divino Mestre em sua parábola:

Quando Jesus, juntamente com seus discípulos, se locomovia de uma localidade para outra, em determinado momento, no caminho que estavam percorrendo, os apóstolos se depararam com um cachorro morto, em estado bem avançado de putrefação.

Os apóstolos, que caminhavam um pouco à frente, prenderam a respiração e passaram rapidamente, para evitar aquele terrível mau cheiro e ficaram preocupados com Jesus, gritando para que ele contornasse o caminho, pois ali havia um cão morto, já putrefato. Porém, Jesus, tranquilamente, aproximou-se da carcaça do cachorro e começou a observá-lo por um determinado tempo.

Em seguida falou em voz alta, para todos pudessem ouvi-lo:

― Que dentes lindos tem este cachorro...

Os apóstolos se aproximaram vagarosamente e, juntos com Jesus, passaram a admirar a beleza dos dentes daquele animal em estado de decomposição, esquecendo-se do mau cheiro que dele exalava.

Salve Deus!

Kazagrande

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus! É realmente de suma importância nos dias de tentar olhar as coisas boas do próximo,principalmente nós jaguares que tanto julgamos e que tanto pagamos por isso até os dias de hoje não é verdade? Hoje tava no templo vestindo meu uniforme uns instrutores meus (sérgio ricardo e José ramos)estavam elogiando o seu trabalho,dizendo que o senhor tinha uma postura firme,que só escrevia as coiusas com a Tia deixou [o que não me é novidade alguma]

    desde já venho aqui deixar meus sinceros agradecimentos pelos esclarecimentos e por que não dizer AULAS que o senhor junto à espiritualidade nos traz

    ResponderExcluir
  2. Queria fazer um comentário bonito, na altura dos seus textos, mas as letras não são muito meu forte, então tento deixar aqui um pouquinho da minha emoção e admiração. Sem dúvida, vc é a pessoa mais inteligente que já conheci. Abençoado o destino, que te trouxe a oportunidade de fazer com que nós, leitores, possamos refletir com mais clareza, nos trazendo muitas vezes a uma lucidez nem sempre presente no nosso dia a dia.
    Amo vc!!! Agradeço a Deus por fazer parte da sua vida!!!!

    Sua irmã!! Dri

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus,
    Evolução,evolução caminhamos a passos lentos mas em nome de Jesus e Pai Seta Branca chegaremos um dia à perfeição.
    Cleide templo mãe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem