O Rama 2000 é o “coronel de campo” de nossa Doutrina! É o Mestre preparado e compromissado com, e para todos, os trabalhos do Amanhecer.

Ser Rama 2000 implica em assumir uma série de responsabilidades. Não é apenas uma classificação ou “hierarquia”, é a expressão máxima de compreensão do Evangelho em sua síntese de Amor, Humildade e Tolerância.

O Rama 2000 é o Mestre que compreendeu que necessita buscar paulatinamente a perfeição em seus trabalhos espirituais e trazer para o dia a dia, na vida material, familiar e emocional, o exemplo e o conhecimento do qual é detentor.

Após dois anos manipulando em sua classificação de Adjunto Koatay 108, sendo assíduo e cumpridor de seus compromissos, o médium pode buscar a Reclassificação para Rama 2000. Porém, deverá ter em conta de que não é apenas por “tempo de trabalho” e sim pela real dedicação ao trabalho!

Partir em busca desta classificação é uma decisão individual, e a decisão deve ser muito consciente, pois além de todos os compromissos já acumulados no decorrer da jornada missionária no Vale do Amanhecer terá outro mais: O Rama 2000 é o Mestre que se compromete a estar presente em todos os dias de Trabalho Oficial do Templo a que pertence. Salve Deus!

Além de: Um Retiro Mensal; Uma Estrela Candente Mensal*; Cumprir os três horários; Participar sempre que possível da Sessão Branca e Angical; Assumir, de acordo com sua sintonia, o Trabalho de Prisioneiros da Espiritualidade Maior;

Passa a ter o compromisso de estar presente em todos os Trabalhos Oficiais. Seja nos comandos ou por algum período de tempo em determinado trabalho. Também deverá esforçar-se para, assim que possível, participar do Curso de Sétimo Raio.

Entendem porque só se deve ir em busca de uma Reclassificação quando estiverem verdadeiramente preparados para assumir compromissos? Não é fácil, e tão pouco ninguém é obrigado a assumir nada, mas a partir do momento que assumir, estará registrado espiritualmente e deverá cumprir. Ninguém “precisa” correr atrás de Classificações. Muitos olham apenas a suposta hierarquia que representam e esquecem a quantidade de compromissos assumidos em cada novo passo dentro da Doutrina! Repito, ninguém é obrigado a prometer... mas se prometeu, deve cumprir!

É preferível esperar o tempo certo, sentir-se preparado, consultar seus Mentores e principalmente seu próprio espírito. Por conta dos “alpinistas doutrinários” é que nasceu o mito de que a cada classificação “a vida dá uma complicada”.

As Ninfas devem acompanhar o Mestre nestas decisões. O Mestre que possui uma Ninfa emitindo como sua escrava, deve estar de acordo com ela ao buscar a Reclassificação, pois ela assume em conjunto as mesmas obrigações!

As Ninfas que não possuem Mestre seguem com seus compromissos atrelados apenas à Falange Missionária a que pertencem. Não possuindo Falange, mantém os compromissos normais da missão, já anteriormente citados.

Nossa Doutrina não é uma formalidade e as classificações não são apenas uma fantasia hierárquica! A Doutrina provém de um Plano Espiritual onde as razões se encontram e não há “brincadeiras”. A hierarquia não é uma mera honraria, é a representação do que você espiritualmente e espontaneamente assumiu cumprir.

Kazagrande


* Obs.: Médiuns dos Templos do Amanhecer, distantes das Estrelas Candentes em funcionamento, estão liberados do compromisso mensal, mas devem, ao menos uma vez ao ano, verificar a possibilidade de participar deste grandioso trabalho.

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus Mestre!
    Seria possível o Sr. complementar apenas uma dúvida que creio seja de interesse geral principalmente aos doutrinadores?

    Quando recebemos a centúria somos informados que poderemos participar em qualquer trabalho da doutrina. Entretanto existe alguma posição em algum trabalho que somente um Rama 2000 ou arcanos pode comandar ou emitir?

    Veja, nao digo isso com intenção de querer ser comandante mas justamente evitar que seja convidado por engano para participar de um comando ao qual não há capacidade, o exemplo que eu posso imaginar seria na estrela de nerú onde tem o reino central e os representantes dos trinos...

    Ah será que o sr. poderia num outro dia ou post falar sobre o trabalho de oráculo?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Meu Estimado irmão,
    Salve Deus!

    Ficarei satisfeito em atender seu pedido, mas peço que mande para meu email, para que possa lhe atender. O Espaço aqui dos comentários não permite grandes textos e uma formatação adequada.

    Um fraterno abraço, e obrigado pela sua presença nesta pequena jornada.

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  3. porque do 2000 tem ai o significado do rama mas do numero 2000 não e eu estou curioso pra saber, vc pode me dar essa resposta?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem