Ao passar pela Reclassificação e receber a Estrela Harpázios o Doutrinador passa a ser Adjunto Koatay 108. Passa a poder usar a lança “Adjunto em Projeção” em seu colete.

A Estrela Harpázios emite energias mais refinadas e exige que o Mestre esteja em real sintonia para recebe-las. Ele não está mais sob a “proteção” de Taumantes e considera-se que neste ponto esteja sempre em condições de partir em busca da projeção e não de apenas emitir a energia projetada. Explicando: Em Taumantes, ao emitir o Mestre sempre recebe as energias buscadas, mas ao tornar-se Adjunto Koatay 108 emitindo em Harpázios, sua sintonia passa a reger esta projeção. Não é a Estrela que lhe projeta, é ele que parte em busca desta projeção. Por isso a importância de estar seguro e em reais condições de ir buscar a nova classificação.

Um Adjunto Koatay 108 é o Mestre preparado para tudo, dentro e fora do Templo! Quando em sintonia real com Espiritualidade estará imediatamente com o Canal de recepção aberto, independente de estar emitindo.

Considera-se também que ao receber Harpázios o Mestre já esteja Evangelizado, ou seja, verdadeiramente vivendo o Evangelho redivivo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Tia Neiva: “...são Mestres capazes de qualquer manifestação de ordem doutrinária que lhe convenha. O Mestre HARPÁZIOS, apesar de todo acervo adquirido nesta consagração, ficará compromissado neste sacerdócio, pela evolução evangélica de determinados componentes, pela promoção de eventos, principalmente na ordem das Falanges Missionárias, suas escalas e no equilíbrio dos SANDAYS... o Mestre HARPÁZIOS é o trabalhador da última hora, é a convocação da última conquista para uma nova era... os Adjuntos Koatay 108 Triada "HARPÁZIOS" são Mestres capazes, porém o seu desenvolvimento total Evangélico Iniciático lhe dará toda força de ação”.(Lei do Adjunto Koatay 108 Triada Harpázios em 26 de dezembro de 1981 – Tia Neiva)

Agrega-se a responsabilidade de que, estando dentro do Templo, estar sempre à disposição para os trabalhos Iniciáticos, não devendo recusar as oportunidades apresentadas pelos Comandantes, ou quando no Comando, vibrar e empenhar-se integralmente para o contínuo funcionamento da escala do dia.

Voltando aos Metres Lua, encontramos as Estrelas Vancares e Cautanenses. Normalmente um Ajanã recebe como sua primeira estrela a projeção de Cautanenses, passa por todas as etapas, chega a Vancares, e recomeça até chegar a Rama 2000. Mas não é uma regra totalmente regular. Por isso me limitarei a diferenciar as duas projeções destas Estrelas.

Quando em Cautanenses o Ajanã recebe uma projeção direta, mais concreta e se afina melhor com os trabalhos evangélicos. O dom da comunicação se aprimora e a segurança vai gradativamente aumentando, de acordo com a experiência e entrega de cada um. Cautanenses projeta para a Comunicação!
Muitos acreditam que devem continuar sempre insistindo nas reclassificações para chegar a Vancares, pois teriam mais força ou “mais hierarquia”... Salve Deus! Ao Ajanã não deve importar a hierarquia! Ele é o instrumento da Luz! Deve ser respeitado pela sua condição de receber um mensageiro de Deus, independente de estar de branquinho ou com o colete cheio de “medalhas”. O Ajanã é a mais perfeita expressão de autoridade, pois mesmo que ainda esteja nos primeiros passos, já pode receber a Voz Direta de um Espírito de Luz igual aos mais veteranos desta Doutrina! Reafirmarei sempre a necessidade de total respeito aos Mestres Lua e sempre pedirei que estes irmãos jamais se percam pelo triste caminho de busca do que não lhes pertence. Em nossa Doutrina cada um tem uma função específica, já traçada no Plano Espiritual. Se não houvesse estas divisões de “tarefas”, imagem o quê os vaidosos não fariam para “querer ser tudo”?

Amanhã completamos o comentário sobre Cautanenses e descreverei Vancares, da mesma maneira simples e sem mistérios.

Kazagrande

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Sou ajanã e estou dando os meus primeiros passos na doutrina, e nesta semana mesmo fui consagrado como centurião, em uma pequena jornada de quase três anos, com muito amor me dedicando sempre que possível aos trabalhos, e dando tempo ao tempo. Com esse texto já fico muito feliz, já estava achando que estava demorando muito para as consagrações, logo vejo que tudo está no tempo correto!
    Muito obrigado pelo amor prestado em seus textos!
    Ass.: Mestre André Luiz do Templo aurimã do Rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 13 anos de doutrina e sou apenas centurião. Nunca passei pelas reclassificações mas enquanto dentro do templo procuro participar de todos os trabalhos. Vejo as reclassificações como algo muito humano, terreno e material. Talvez o objetivo da espiritualidade seja exatamente isto: mexer com a vaidade dos homens pois nota-se claramente que a maioria infla o peito para dizer que é Rama2000.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem