A PEDIDOS:

O Passe Magnético não tem contra-indicações! É dado para aliviar o plexo, dele retirando todas as impregnações pesadas.

É um movimento Iniciático e que requer precisão. Recordo de uma vez em que nossa saudosa Mestre Edelves me chamou a atenção sobre o passe magnético. Em um dia de Retiro, ela me chamou para elogiar o trabalho que estava fazendo, tinha acompanhado com bastante interesse minha doutrina na Mesa Evangélica e até me perguntou se eu não queria ser Príncipe Maya, porém avisou que meu passe magnético não estaria correto. Ela disse que não se deveria voltar as mãos ao plexo quando se estava encerrando o passe, antes de descarregar.

Na minha juventude fiquei muito incomodado com isso, pois eu já era instrutor e assim ensinava a todos os aspirantes. Por tanto a coisa ficava muito séria! Afinal todos os instrutores assim faziam também.

Busquei em meus guardados uma fita cassete onde o Trino Araken falava aos instrutores especificamente sobre o passe magnético. Fiz uma cópia e levei para ela. Não satisfeito, ainda busquei pessoalmente nosso Trino para que me orientasse.

Na gravação, o Trino Araken deixava claríssimo a necessidade de voltar às mãos ao plexo. O Doutrinador, em pé, atrás do receptor, devidamente posicionado com as mãos sobre os joelhos, palmas voltadas para cima (salientando que está ali para receber - sem ter as pernas cruzadas), abre seu plexo, eleva seus braços, entrelaçando as mãos no alto enquanto emite a chave: “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!”. Vira as palmas das mãos para cima e desce os braços até o plexo do receptor; sobe com as mãos ainda entrelaçadas na testa do receptor e toca suavemente, passa então para suas costas, na altura da onde estaria a “ponta da cruz do colete de doutrinador”, onde dá três toques firmes, mas sem empurrar o receptor; volta as palmas das mãos para o plexo e descarrega junto ao corpo com as palmas voltadas para trás.

Não existem as “limpadinhas” feitas depois, e estranhos toques feitos no ombro.

Também não existe este negócio de “distribuir os empurrões pelas costas”, fazendo um no meio, e os outros, um em cada canto. Os três são no mesmo lugar!

Não tem “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo” a cada movimento.

O Passe Magnético faz parte de um rito iniciático e não se deve agregar nada mais. Portanto, não existe “super-passe” ou “passe especial de Arcano”.

Nossa doutrina segue uma orientação Iniciática e qualquer invenção que venha a descaracterizá-la só serve para gerar vibrações ou induzir ao erro.

Sobre os “sete passos” do passe magnético, o Trino Araken explicou cada um deles, mas deixou na gravação: “Estou falando isso para vocês que são instrutores, não é para sair falando por aí, se eu souber que algum de vocês saiu falando, eu torço seu pescoço”. Quem assistiu à aula ou ouviu a gravação irá recordar deste detalhe bem característico.

Vamos fazer corretamente!

Não sei se Mestre Edelves mudou sua forma de pensar depois de ter conversado com o Nestor (que a chamou para isso), mas estivemos presentes em muitos outros Retiros e nunca mais a vi tocando neste assunto. Continuávamos, sempre que possível conversando, e sempre me tratava com o mesmo carinho e respeito.

Kazagrande

13 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus,Mestre! Humildemente veio pedir explicações melhores sobre o Passe Magnético, visto que no livro Observações Tumarã pede-se que não volte as mãos ao plexo antes de fazer a descarga. Qual o correto? Agradeço a Deus! Fique em paz e Salve Deus. Gerlaine

    ResponderExcluir
  2. puxa vida...muito obrigado mestre kasagrande que o grande Simiromba de DEUS lhe recompense...seria muito pedir para o senhor postar o audio do trino araken...não é por desconfiança é por que adoromuito as aulas do mestre NESTOR ou pelo menos indicar onde posso baixar...mais uma vez muito obg essa doutrina é maravilhosa...

    ResponderExcluir
  3. Estimados irmaos,
    Salve Deus!

    Ontem republiquei o texto sobre o Passe Magnético, e tal qual da vez anterior, houveram questionamentos.

    O grande problema são as invenções que descaracterizam um movimento iniciático e preciso!

    Quanto as mãos no Plexo:

    SIM! Temos que VOLTAR AS MAOS AO PLEXO ANTES DE DESCARREGAR. Relatei um episódio quês e passou comigo, e não que ouvi dizer. Tive minhas dúvidas sanadas pessoalmente pelo Trino Araken, e mais que isso, esta dúvida foi tema de reunião do Trino com os instrutores de desenvolvimento, que eram de sua responsabilidade pessoal. Portanto, não tenho receio de afirmar que as mãos devem voltar para o plexo. Compreendo que existem versões diferentes circulando, e este detalhe pode até ser menor, perto de outras invencionices que podemos encontrar, mas é um detalhe importante, por tratar-se de um movimento iniciático e que deve ser preciso.

    Quanto ao áudio da Reunião, eu infelizmente emprestei a fita e até hoje ela não voltou. Por favor, se o “emprestador” estiver lendo, que me devolva para que possa postar e todos possam baixar.

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  4. muito bom...agora fiquei com uma curiosidade gigante, sobre as explicações dos 7 passos do passe.. rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Sobre o comentário com o título “Lamentável”:

    Salve Deus! Respeito às informações exatamente como as recebi! Já tive a oportunidade em diversas ocasiões, de repetir na íntegra a descrição de todos os passos, exatamente como foi ensinado aos instrutores, respeitando a orientação do Trino, que era para eles.

    Também lamento que muitas informações foram “simplificadas”, mas procuro compreender a preocupação que o Mestre Nestor tinha de que o mais importante era ensinar certo, e que os porquês cada um deveria buscar conforme a sua necessidade.

    Não concordei com o “resumo” do primeiro Livro de Leis de Capa Preta, que reduziu pela metade todas as informações contidas no “Capa Amarela”, mas essa era a concepção do Trino sobre as instruções e procuro respeitar seus motivos também.

    Compartilho tudo o quê verdadeiramente compreendo, mas respeito tudo que me foi pedido. Por mim, escreveria livremente sobre todos os temas! Mas o pedido realizado naquela aula é verídico e não posso desrespeitá-lo. A um instrutor falo e falarei sempre abertamente.

    Este espaço é para semear coisas boas e produtivas para todos, não para críticas que não sejam absolutamente construtivas. Tudo que posso postar aqui, eu faço, o que não é possível, respondo por email, sempre com o mesmo carinho e respeito!

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER SE É CORRETO APLICAR PASSE EM UMA PESSOA QUE NÃO FAZ PARTE DA DOUTRINA E NÃO ESTA NO TEMPLO E PORQUE?

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE SABER SE É CORRETO APLICAR PASSE EM UMA PESSOA QUE NÃO FAZ PARTE DA DOUTRINA E NÃO ESTA NO TEMPLO E PORQUE?

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus Mestrs preciso tirar uma dúvida, como posso escrever um email para o Senhor, onde acho um email que posso estar te escrevendo, trata-se de um assunto delicado.

    Obrigado
    Salve Deus

    ResponderExcluir
  9. Carol,
    O Passe Magnético, como bem disse o Kasagrande tem como objetivo levar o alívio ao plexo de quem o recebe.
    Para recebe-lo só é necessário a aceitação de quem o receberá.
    Portanto qualquer pessoa, seja médium da doutrina ou não poderá recebe-lo.
    Cabe ressaltar que não devemos sair por aí aplicando "passes" no meio da rua ou em um shopping. Existindo um local reservado, sem chamar a atenção podemos aplicar o passe a qualquer pessoa que necessite.
    O Bem trabalha no silencio e não com estardalhaços. Tudo com Bom SENSO.
    Salve Deus

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus,

    Meu irmão, pode escrever para kazagrande@bolivia.com

    Um fraterno abraço,

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus!

    Existe um autopasse, ou seja, passe que pode ser aplicado em si mesmo. Eu
    ja sei a resposta, mas gostaria de dividir com todos sobre isso tambem.

    Ninfa Lua

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus!

    Mestre Kazagrande, por favor esclareça se existe esse autopasse.

    Ninfa Lua

    ResponderExcluir
  13. Minha Estimada irmã Ninfa Lua,
    Salve Deus!

    Mande a pergunta para o email kazagrande@bolivia.com e lhe responderei de maneira completa.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem