Na edificação de nossa vida doutrinária, o jaguar e sua mediunidade têm ligação intrínseca em todas as fases da jornada, pois não pode o médium iniciar qualquer trabalho se eximindo da responsabilidade sobre os efeitos que este venha a influenciar durante ou após sua execução. Sendo assim, menos ainda pode o jaguar deixar de medir a todo tempo a marca de sua trajetória como verdadeiro filho de Pai Seta Branca no que concerne o trato e relacionamento entre os irmãos de fé ou pessoas de seu relacionamento.

Neste contexto, trabalhar mediunicamente não é uma atitude isolada, ela permeia a todos quantos, a volta do médium, acompanham este processo de transformação e neste momento, suas vidas também acabam por ser transformadas, na reação em cadeia onde a doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo – Amor, Humildade e Tolerância deve ser o instrumento desta transformação.

A conduta doutrinária, entretanto, esbarra nas entrelaçadas relações do quotidiano enquanto na correria do dia a dia esquecemo-nos até mesmo de quem somos e do novo papel que hora passamos a desempenhar na sociedade. Nestes momentos devem sempre ser lembradas as palavras: Amor, Humildade e Tolerância, reavivando nosso ânimo em servir de forma prestativa, com moderação e prudência, base doutrinária aprendida já nas primeiras aulas de desenvolvimento e às vezes esquecidas ao nos depararmos com os desafios do dia a dia exaustivo.

O Juramento solene de nossa Iniciação, apontando uma espada ao próprio peito: “Fira-me se meu pensamento se afastar de Ti”, jamais deve estar submerso nos pesados afazeres ou perderemos nossa identidade de jaguares do Terceiro Milênio, negando o conhecimento que como uma dádiva recebemos, permitindo ao mundo que julgue a nossa doutrina.

Somos de fato então todos irmãos, pois somos filhos de um mesmo Pai cuja harmonia e amor nos foram magistralmente ensinadas pelo Divino Mestre, as quais devem ser cultivadas a cada manhã, partes de uma conduta doutrinária trazida dos planos espirituais superiores por nossa Mãe Clarividente. Enganamo-nos, porém, se pensamos que ter irmãos jaguares nos basta, pois neste momento o verbo “ser”, também diferencia-nos da mesmice que ronda a humanidade onde todos buscam “ter”, muitas vezes sem o merecer.

Devemos nos esmerar em “ser” irmãos, pois o que o é, é por si só, não esperando mais por isso. Ser irmão é estar disposto a servir sempre a todos os que têm direito ao nosso trabalho, a nossa dedicação, ao nosso compromisso em estar vinte e quatro horas por dia a disposição de servir, afinal um jaguar não deixa de ser jaguar quando está sem uniforme.

Kazagrande 

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Meu querido irmão, com certeza o teu texto vem reforçar em muito a conduta doutrinária do mestre jaguar e da ninfa jaguar. Vivemos momentos de muita dificuldade humana e mediúnica e isto é interessante, pois nos leva a buscarmos ainda mais harmonia e tolerância para com o outro que é nosso (a) irmão (ã). Salve Deus em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. SALVE DEUS

    MEUS IRMÃOS, FILHOS DE SETA BRANCA VAMOS DAR CONTINUIDADE OS ENSINAMEMTOS DE NOSSA MÃE KOATAY 108, QUE TANTO SOFREU PARA NOS DEIXAR TODO ESTE GRANDIOSO ACERVO, QUE TANTO LUTOU PARA DEIXAR NO CORAÇÃO DE CADA UM SEUS FILHOS A CEMENTE DO AMOR. NÃO PEÇO MEUS IRMÃOS NADA DEMAIS A CADA UM DE VÓS, PEÇO APENAS QUE SEJAM "DOUTRINADORES E APARAS CONCIENTES" SEJAM ONESTOS EM TODOS OS SENTIDOS TRABALHE COM AMOR, DEIXE AS VOSSAS PESONALIDES EM CASA VAMOS DAR ESPAÇO PARA A INDIVIDUALIDADE.

    CONDUTA MEUS IRMÃOS AMOR,TOLERANCIA E HUMILDADE.

    ResponderExcluir
  3. É MUITO TRISTE, MAIS INFELIZMENTE É O QUE VEMOS DENTRO DO TEMPLO, IRMÃOS JAGUARES SE ESTRANHANDO POR PODERES DE COMANDOS, QUEM SABE MAIS , QUEM SABE MENOS! E ESQUECEM ALI SUA INDIVIDUALIDADE, VOSSAS INTOLERANCIAS A FLOR DA PELE, MACHUCAM MUITO DAS VEZES; VÁRIOS IRMÃOS DE DOUTRINA, ESTÃO ESQUECENDO O QUE É O "VALE" NA SUA ESSÊNCIA.MAIS COMO DIZEM QUE A ESPERANÇA É A ÚLTIMA Q MORRE, EU AINDA TENHO ESPERANÇA DA CONSCIENTIZAÇÃO DESSES IRMÃOS! UM GRANDE ABRAÇO MESTRE KAZAGRANDE E OBRIGADA POR MUITOS ENSINAMENTOS! FICA NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!! SALVE DEUS!
    NINFA LUA MISSIONÁRIA JAÇANÃ

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!

    Doutrinador, filho de Tia Neiva, tens convosco grande poder, porém tirem o orgulho e vaidade de vossos corações, pois a tarefa deixada para vós não deverá ser motivo de orgulho, porém de humildade, o Doutrinador que carrega dentro de si os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus e o amor, esse leva tanta luz em si que por onde passa causa enormes transformações, por isso meus queridos irmãos Doutrinadores cuidado com vosso padrão vibratório, se deixares o orgulho comandar vossas vidas alimentando a enorme vaidade que muitos são possuidores, esses onde deveriam levar a luz transformadora carregarão consigo a escuridão que deveriam clarear.
    De todo meu coração agradeço a este digno Filho de Pai Seta Branca e Tia Neiva que nos auxilia nos momentos mais dificeis e nos socorre ao socorrer aquele sofredor que cansado de tanta dor se aproximam de nós aparás buscando o lenitivo e uma oportunidade para seguir em seu caminho evolutivo.
    Parabéns queridos Doutrinadores(a) que nunca se apague vossa luz e que a misericórdia, a caridade, o amor, a tolerancia e a humildade seja o vosso lema em Cristo Jesus.

    Salve Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem