Estes são realmente dois temas que, quando em desequilíbrio, nos afetam profundamente.

Os vínculos familiares são os primeiros que recebemos ao assumirmos a nova jornada física, de maneira que são também os primeiros que manipulamos e os mais difíceis de romper quando ligados diretamente a um reajuste.

No lar, invariavelmente, encontramos os espíritos com os quais seria mais difícil estabelecer uma nova ligação sem a desastrosa influência de outros envolvidos em um mesmo enredo. Assim ligados, passamos a amar diretamente pelo primeiro contato e pela ligação sanguínea.

Claro que existem muitos casos onde a recepção familiar se dá justamente para amparar um espírito afim enredado em muitos outros reajustes cármicos. Mas quando o principal reajuste é dentro de casa, sentimos interiormente uma “culpa” ao nos afastamos e deixarmos a mãe ou o filho entregue a “própria sorte”.

A maneira de encarar as relações familiares deve ser sempre a mais intuitiva possível. Auxiliando incondicionalmente, mas acima de tudo tendo o bom senso de avaliar as atitudes, para não aprovar caminhos que afastam da Luz. Do contrário, nada ensinamos, nada aprendemos e novamente corremos o risco de falhar e estagnar.

A falta do trabalho remunerado, do emprego, agrava as relações familiares e nos leva a uma depressão que acaba por tirar nosso ânimo para todas as demais ações que fazem parte de nossa vida.

Como agir em meio a estas situações difíceis? Seria o correto rezar até tudo melhorar? Ou largar de vez o Templo e dedicar-se por completo à solução dos problemas?

Nem uma coisa, nem outra! Em nossa Doutrina tudo pode ser respondido com bom senso. O equilíbrio é a chave para o sucesso em todos os campos, inclusive o espiritual.

O erro que cometemos mais comumente é justamente considerar que nossa balança de equilíbrio é igual às que vemos nas imagens, com apenas dois pratos. A balança da vida é equilibrada de acordo com a nossa natureza tríplice. Também aí está a triplicidade dos equilíbrios: Espiritual, emocional e físico.

Não podemos colocar toda nossa energia somente em um dos pratos da balança, pois geraremos ainda mais desequilíbrio. O empenho na vida física (saúde e trabalho material), deve ser o mesmo das nossas emoções (sentimentos e relacionamentos) e da vida espiritual (religião ou Doutrina).

O primeiro passo para “dar a volta por cima” é justamente identificar onde está o fator de desequilíbrio. É compreender que nenhuma situação em nossa vida acontece sem motivo e que todos os problemas têm algo a nos ensinar.

Porque procuro trabalho há tanto tempo e não encontro? O quê a vida deseja lhe mostrar com isso?

Por que é tão difícil relacionar-me com meus familiares? Onde está minha própria parcela de culpa?

Não caia nas armadilhas que a mente conturbada proporciona. Busque o equilíbrio e aja naturalmente. O melhor caminho é sempre o natural. Só podemos contar com ajuda, com apoio, quando nossas vibrações permitem!

Quando estamos mal e pensamos somente nos problemas, atraímos ainda mais problemas. Já ouviu aquele horrível ditado de que desgraça atrai desgraça? Pois é, tem seu fundo de verdade.

Somente passamos a atrair coisas boas quando pensamos em coisas boas. Não pense nos problemas, mentalize-os já solucionados! Viva a vida sentindo que tudo está resolvido, pois esta energia é que estará sendo projetada e é dela que você precisa.

Não pense em pagar a dívida, pois assim pensa em dívidas e atrai ainda mais dívidas. Pense no dinheiro e nas coisas boas que pode proporcionar, quando ele chegar as dívidas serão pagas naturalmente.

Não pense em procurar um emprego, mentalize você já trabalhando e fazendo o que você gosta!

Não pense nos desajustes familiares, pense na harmonia da compreensão perante boas notícias que chegarão!

Entendeu o mecanismo? Pode acreditar funciona! E funciona com uma explicação muito simples: Temos nossos Mentores que desejam nos auxiliar, mas sua energia só pode nos atingir se houver a compatibilidade energética. Assim também atuam os cobradores, nossos irmãozinhos... Ao encontrarem você com o padrão suscetível, lhe inspiram ainda mais insegurança, desconfiança, temores, e tudo acaba dando ainda mais errado, ou caminhando ainda mais devagar.

Minha vida mudou muito com o domínio das energias, e do nada, tudo passou a se materializar. Agora sim vale citar outro dito popular: Querer é poder! E isso é verdade.

Kazagrande

5 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!Mestre em suas lindas palavras nota a origem de toda a nossa sorte ou má sorte. Somos como ima, atraímos aquilo que pensamos. Suas palavras são abençoadas e vem nos trazer as respostas que buscamos e muitas vezes, nem sabemos formular a pergunta. Que Deus Pai Todo Poderoso, aumente as suas forças, para que continue trazendo a todos os jaguares, as respostas que cada um necessita ouvir. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus!
    Nossa mestre, realmente palavras de muita luz, sabe eu peço perdão a Deus pois os problemas ficam querendo me agonizar e fazer com que eu me desequilibre sabe, problemas com relacionamento, mas Salve Deus, e como suas palavras bem faladas, o pensamento a força para superar tudo esta em cada um de nós, o que temos de fazer e ter fé, pasiência, pois nossos mentores estão projetando suas energias em nos de acordo com o nosso equilibrio, agora não pensarei nos problemas, terei mais fé, epensamentos de amor e luz, mentalizarei que minha vida esta abençoada.

    Salve Deus


    Templo Amancuy Teresina-pi

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus, Mestre! Esta é minha luta de muito tempo: manter o equilíbrio vibracional e saber vibrar nas coisas positivas. Suas palavras motivam e nos orientam. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus Mestre.
    Hoje estava desanimada e pedi a meus queridos mentores q/ me dessem uma resposta para meus problemas. A primeira resposta que veio em minha mente foi tomar um pouco de agua fluidificada e a segunda, foi uma vontade de abrir o blog. E ao abri-lo,achei a solucao que buscava atraves de uma de suas maravilhosas mensagens.
    Que nosso querido Pai Seta Branca possa lhe proteger e dar-lhe muita forca para continuar nesse trabalho de luz.
    Salve Deus.

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus, amei esse texto, aliais amo todos os seus textos e esse me deu forças pois nesse momento estou passando por uma dificuldade familiar mais com a ajuda dos meus mentores e de Pai Seta Branca eu conseguirei vencer. Um grande abraço
    Adriana Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem