Paciente: Meu Pai João querido, pelo amor de Deus me ajuda?

Pai João: Filho doutrinador.

Eu não posso acabar com todos os seus problemas, mas posso ouvir você e juntos podemos procurar as soluções.

Também não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minhas mãos para você se levantar.

Não é de minha alçada às decisões que você toma, mas eu posso encorajar e ajudá-lo se me pedires.

Eu não posso traçar ou impor limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos e procurar com você medidas de crescimentos.

Também não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pelas magoas, perdas ou tristezas, mas posso chorar com você e ajudá-lo ajuntar os pedaços.

Meu filho. A estrada é longa e o tempo é curto.

Levante, vista seu uniforme e ajude o Simiromba no atendimento aos necessitados. Isso curará as suas dores e então você estará apto a curar as dores dos outros.


*****
Paciente: Pai João. Sou Ajanã e estou bebendo.

Pai João: Meu filho. Quem não tem pecado atire a primeira pedra!

É melhor você ser um paciente bebendo do que ser um Ajanã bêbado!

O Simiromba trás no seu coração uma esperança infinita de que um dia esses médiuns acordem e se curam das suas enfermidades mundanas.

Contudo se isso não lhe acontecer, então ouça Pai João; - Entregue armas e nada lhe acontecerá.

Obs.: O paciente incorporou seu Preto Velho e ambos choravam!

Tronos vermelhos. abril 2010


******
***
Paciente: Pai João, o aborto é pecado?

Pai João: Filha Apará. Nos mundos espirituais evoluídos, toda ação corresponde a uma reação (Lei de causa e efeito). Contudo, deve ser visto com desconfiança que os abortados se tornam tenazes cobradores de quem os “praticaram”.

Reencarnar é uma pena capital para qualquer espírito, pois a terra ainda é uma prisão compulsória. O aborto só se justifica quando põe em risco a vida da mãe.

Filha, tem uma canção com letra psicografada por Chico Xavier e entregue a um cantor ainda reencarnado no Orbe que diz assim:

(Com é possível que você tenha coragem, de não deixar nascer à vida que se faz. De outra vida que sem ter lugar seguro, te pede a chance de existência e nada mais).

Filha não chore! Por favor, não chore!

Tronos Vermelhos 03/01/2010.
******
Paciente: Salve Deus! Pai João. Ensina-me qualquer coisa ou me deixa ir embora.

Pai João: - Filha Salve Deus!!! Coragem não é ausência do medo, mas a capacidade de reagir contra ele. Não olhe onde você caiu, mas onde você se escorregou. E quando quiser se vingar, cave duas sepulturas: - Uma é para você mesma!!!

Olha a vida através do pára-brisa e não pelo retrovisor minha filha. Ainda que não queiras, você crescerá independente da altura do seu pai.

Doutrinadora! Você é forte quando supera os seus temores e ajudam os outros a fazer o mesmo. Você é espartana!!! Quando não deixa que a sua própria dor lhe faça cega a dor dos demais.
Você é sabia, pois conhece os limites do conhecimento que lhe acompanha.

Você é humilde, pois às vezes admite seus próprios erros e se renova.

Você só se torna misericordiosa quando perdoa, nos outros, as faltas que você condena em si mesma. Espartana!!! Você sabe que é filha do Pai e não precisa perguntar a sua princesa para que ela lhe confirme isso!

Doutrinadora. Estamos precisando de você dentro do templo mais vezes. Não chore filha. Não sai do trono do Pai João chorando!!!

Boa sorte.
Tronos Vermelhos. Retiro Yumatã. 09/03/2010

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. OLHA axei muito boa mensagen do pai joao pq pai conhece seus filhos en todos os momentos, nos momentos felizes ,tristes de nosas vidas.e tbm nos ensina a raciocinar quando queremos fazer tal coisa ! como o aborto ou beber,
    ai vooc pensa nas sabias palavras de pai joao!
    salve deus!

    ResponderExcluir
  2. O primeiro texto, embora tenha palavras conhecidas, foram repetidas por Pai Joâo de Enoque em atendimento nos Tronos.

    Todos os textos publicados nas "Pérolas de Pai Joâo" sâo provenientes de cartas escritas pela Tia, de gravaçôes ou de atendimentos relatados por médiuns.

    Toda forma de identificar os médiuns ou pacientes é suprimida, visando preservar o sigilo. Sâo colocadas como uma forma de esclarecimento e luz na força bendita de nossos abnegados Pretos Velhos e, em especial, da disciplina de Pai Joâo de Enoque.

    Kazagrande em 23/07/2010

    ResponderExcluir
  3. eu nao entendo.. pq pai joao incorpora nesse templo e nao no nosso:? nao temos nenhum trabalho em que pai joao chegue e de alguma mensagem..!! nenhum!! e ja temos corrente mestra! e nesse templo ele atende nos tronos... como pode isso? gostaria de explicacoes;

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!

    Meu irmão,

    Como poderia lhe responder isso? Pai João está sempre presente em nossos trabalhos. A necessidade de manifestar-se, ou não, cabe somente a ele.

    Conheço Templos da época da Tia em que nunca se fez necessária uma incorporação de nosso Executivo, e outros onde existem mais de um médium que o incorpora.

    Simplesmente não há o quê explicar, meu irmão!

    Kazagrande


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem