A fé que nega a ciência é tão inútil quanto a ciência que nega a fé. Tia Neiva

A Doutrina do Amanhecer veio com a missão de unificar dois poderes: A Fé e a Ciência!

Nossa fita “roxa e amarela” simboliza justamente esta unificação. Colocada no corpo do médium, formando uma elipse, é um verdadeiro portal que abrange as duas forças.

O Roxo simbolizando a Cura, a Fé; e o Amarelo simbolizando o Conhecimento, a Ciência. Da união destas cores, destas forças, nasce o Médium do Amanhecer. Doutrinador e Apará, ambos dispondo dos poderes das duas vertentes. Sim, pois o Jaguar é um cientista dos planos espirituais. Jaguar não á apenas o Doutrinador, é o Apará também, o médium iniciado que incorpora com consciência e conduta doutrinária. Vivenciando o fenômeno da Voz Direta, compreendendo e conduzindo a incorporação, enquanto o Doutrinador, dotado do Terceiro Verbo, explica traduzindo aos olhos físicos.

A Fé que nega a Ciência é tão inútil quanto a Ciência que nega a fé!

Nesta máxima, Tia Neiva expôs claramente que nossa Doutrina não é uma religião a ser seguida de olhos fechados, sem poder se questionar os “porquês” e entender os fenômenos. Também nos disse que:

Aquele que passa pela Doutrina do Amanhecer sem conhecer as suas Leis, não se cura e tão pouco cura a ninguém.

Por isso temos o curso de Pré-Centúria! Para esclarecer, trazer a luz do conhecimento sobre os fenômenos vivenciados nos primeiros passos do desenvolvimento mediúnico, quando o mais importante é ter condições e aprender as técnicas para desempenhar os Trabalhos Espirituais.

Na simplicidade da Fita que atravessa nosso plexo, encontramos a equação perfeita para nos conduzirmos e vivenciarmos a Doutrina. Aquele que não busca sua evolução, que não vai em busca de compreender o quê se passa nos trabalhos, que simplesmente aceita tudo sem questionar; não está equilibrando os dois valores. Precisa ir em busca da Individualidade e compreender a grandeza que está ao seu redor! Somente assim poderá valorizar a oportunidade que recebeu ao ingressar, e assumir esta jornada.

Da mesma maneira, aquele que se envolve fixação das Leis e Chaves, zelando para que tudo seja perfeito, mas esquecendo-se de observar os fenômenos, apenas prendendo-se a parte técnica da Doutrina, também perde a essência do equilíbrio pregado em sua primeira arma: A Fita!

Kazagrande

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Kazagrande, texto bastante esclarecedor...Mestre poderia escrever falando sobre as nossas armas e o significado e função em nossa doutrina.

    Atenciosamente

    Paulo Augusto

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus, obrigada mestre kasagrande, por nos mostrar que temos de estar sempre em busca da evolução, e em contato com a nossa individualidade. Muitas vezes estamos tão presos na nossa personalidade, nos nossos afazeres do dia a dia, que chegamos ao templo com a cabeça fervilhando, e não conseguimos abandonar completamente a nossa personalidade para mergulharmos na individualidade. E ai só nos resta pedir que Deus Pai Todo Poderoso, nos de forças para continuar na luta, que nos cubra com suas benditas luzes, nos direcionando na estrada que um dia prometemos a ele que seguiríamos. A dor, o sofrimento, as lagrima, a tristeza sempre vai insistir em acompanhar os jaguares. Que nós tenhamos a capacidade de fazer de todo este sofrer motivo de evolução para o nosso espírito e não motivos para desesperamos e querer abandonar esta jornada que vai nos conduzir de volta as nossas origens, a casa do pai. . Salve Deus. Peço neste instante que Deus Pai Todo poderoso traga até nos jaguares as forças que estão nos faltando, para continuarmos espalhando, o amor, a verdade, e a luz. Que Deus Pai todo Poderoso nos de as energias necessárias, e as forças benditas, para continuarmos curando e elevando os irmãozinhos encarnados e desencarnados que tanto precisam de nós. Salve Deus.

    Por: Ninfa Lua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem