No início de nossa organização do Corpo Mediúnico, com a formação do Mestrado, Tia Neiva trouxe duas classificações diferentes para os Doutrinadores: Mestre Sol e Mestre Luz.

O objetivo era que, pela sua Clarividência, já determinasse nos primeiros passos, a disposição transcendental do Mestre para determinados Comandos.
Lembremos que o objetivo de trazer o Mestrado, pela Elevação de Espadas, era a preparação para a Estrela Candente.

Com o descortinar de sua visão, para uma missão ainda maior, trazendo a Centúria e novas classificações, a determinação da primeira classificação, em Mestre Sol ou Mestre Luz, passou diretamente à intuição dos Devas. Assim como as Falanges de Mestrado e Povo.

Nas primeiras classificações realizadas pelos Devas, além da natural intuição dos grandes Mestres Barros, Fróes, Capuchinho e Jorgito, levava-se em conta se o Mestre residia no Vale. Pois um Mestre residente teria mais facilidade para assumir os comandos e escalas, sendo consagrado como Mestre Luz.

Hoje a diferença principal fica pela determinação preservada de que somente um Mestre Luz poderá comandar a Estrela Candente e o Sanday de Indução. Ambos são Doutrinadores e dispõem das mesmas forças. O Mestre Sol é o Regente da Estrela, obedece a escala do Primeiro Mestre Sol da Estrela Candente, Mestre Nelson Cardoso, Adjunto Janarã. Na Regência, ele ocupa o projetor de destaque e tem a missão de reger no trabalho em sua área Cabalística, ao passo que o Mestre Luz, obedecendo a escala de Comandantes Janatã, exerce o Comando verbal ativo. São apenas missões diferentes, ninguém é mais que ninguém!

Kazagrande

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. SALVE DEUS MESTRE, QUERO SABER DIFERENÇA METRE SOL E LUZ, METRE SOL PODE SER ADJUNTO DE POVO.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus,

    Mestre no início, todos eram mestre Sol. Os primeiros adjuntos RAMAS são mestres SOL. O que importa mesmo para um adjunto de povo é se ele tem MISSÃO de resgatar um povo, isso é um compromisso do MINISTRO dele, essa é a condição primária. Não é preciso ser rico, ter um terreno para o templo, o que precisa é dedicação e seriedade.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus Mestre!
    Depois de um período de ausência, aqui estou eu a questionar-te:
    Gostaria de saber por que do MESTRE SOL não pode comandar uma Estrela Candente como muitos afirmam, e quando questionados nada sabem justificar suas afirmativas o que me leva crer um bando de marionetes.
    "Como você mesmo diz ambos são Doutrinadores e dispõem da mesma força, com a diferença de que o Mestre Sol obedece a escala M. R. Estrela Candente e o Luz a escala do Comandante Janatã - o comando verbal".
    Eu só queria entender por que essa proibição...
    Por favor me manda, se possível, maiores esclarecimentos quanto ao
    assunto.
    Só quero me resguardar de possíveis erros.

    Adj. Abalone
    M. Nelson

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem