Três de outubro de 1994 – A Ninfa aproveitava o feriado para realizar seu Retiro, na semana em que faria a Elevação de Espadas. Acabava de sair da Mesa Evangélica e sabia que iria receber o convite para os Tronos, pois estava sempre disposta a trabalhar!

- Salve Deus, Ninfa Lua, vamos para os Tronos?

Ao ouvir a voz do Mestre, ela recordou da última doutrina recebida na Mesa e sentiu a mesma emoção que havia sido repassada ao espírito encaminhado. Era o mesmo Mestre, cuja face não conhecia, mas que marcara pela doutrina realizada do fundo do coração.

Trabalharam juntos o dia todo, em todos os trabalhos. Reencontraram-se no dia da Elevação de Espadas, e, após o término do Ritual, sob a luz do Cruzeiro do Sul e de um belíssimo luar, trocaram o primeiro beijo.

No dia seguinte ela viajou. Ficou fora por quinze dias. Quinze longos dias para os dois, que ficaram pensando no significado daquele beijo. Quinze dias pensando e formando uma corrente magnética que os envolveu e envolve até hoje... Dezessete anos depois!

Tivemos que abrir mão opiniões e costumes, em favor de uma boa convivência. Sofremos com nossas personalidades “espartanas”, por assim dizer. Saímos do zero e quando tudo estava bem, perdemos tudo e tivemos que recomeçar, uma... duas vezes... Nunca nos separamos, apenas “quase”...

Ela esteve ao meu lado na hora mais difícil de minha vida, quando pela dor tive que aprender a dura lição do orgulho.

Quando perdi tudo e tive que recomeçar minha vida do zero, ela não se amedrontou e me seguiu. Deixou tudo para traz: seu emprego estável, seus familiares, seus amigos e sua vida pessoal. Acompanhou-me rumo ao desconhecido e incerto recomeço que se apresentava.

Por isso, quando surgiu a oportunidade dela realizar o sonho de sua vida (Estudar Medicina, depois de tantos anos trabalhando na Saúde Pública com Enfermagem), eu também não pestanejei e larguei tudo para que ela pudesse realizar este verdadeiro “chamado”.

Deixei um bom emprego e o “poder temporal” adquirido e parti para outro país, com outro idioma, para recomeçar de novo, e também reviver e finalmente passar no teste do orgulho.

Juntos multiplicamos o amor que nos uniu em duas lindas meninas (dizem que homem de carma pesado só “faz” menina). Trabalhamos muito, mas muito mesmo e por vezes ficamos recordando nossos trabalhos e entendendo ainda mais o porquê de estarmos juntos.

Somos almas gêmeas? Não tenho a menor idéia! E nem me importa! Somos almas afins que juntos constroem uma família com muito amor. Que semeia alegria por onde passa.

Neste texto estão apenas algumas recordações, sem uma precisa cronologia e sem qualquer pretensão além de registrar o Amor e o Carinho pela minha companheira: Nilma Mayrá! Minha esposa, cumplice, amiga, amante, companheira, Muruaicy e Ninfa Lua!

Hoje, 07 de dezembro, é seu aniversário (não perguntem quantos anos!!!!) assim que deu Meia-noite, a despertei com uma bela serenata. A foto acima foi realizada há pouco. Eu estou vestido a caráter, misturado com o grupo que contratei para a legitima seresta mexicana (Mariachis).

Kazagrande
Que nosso Amor não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure.

21 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Linda história... e é mais linda porque é Real!!!(me emocionei)
    O sentimento do amor está impreguinado nestas palavras.
    Parabéns Nilma!!!

    ResponderExcluir
  2. El amor es sabiduría en los locos, y locura en los sabios. (Samuel Johnson)
    Feliz aniversário Nilma.

    ResponderExcluir
  3. Mestre, seu testemunho me comoveu, ao ver tanto AMOR.
    Como foi linda essa serenata de Amor, ao Amor da sua Vida.
    Para ambos os meus parabéns.
    Para essa família linda os meus parabéns pelo vosso testemunho.
    Pai Seta Branca, e sua Mãe Neiva, (eu sei que foi Consagrado) não podem estar mais felizes ao olharem e verem o vosso testemunho.
    Mais uma vez os meus parabéns e o meu obrigado

    ResponderExcluir
  4. parabéns !!!! meu grande amigo de todos os dias... mais uma linda mensagem!!! a vida sempre vale a pena!!! o AMOR EXISTE !!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens mestre pela homenagem e parabens tambem para sua esposa.. que a luz bendita do mestre Jesus continue guiando voces em sua jornada.

    Salve Deus !

    ResponderExcluir
  6. Parabens Nilma que linda declaraçao de amor,mestre que voces continuem sempre juntos costruindo um amor verdadeiro,amei muito pois o amor e subline,e nos contagia, felicidades ninfa parabens de coraçao.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo, lindo! Parabéns Nilma! Que belíssima declaração de amor, verdadeira. Fico sempre muito feliz e emocionada em ver que neste mundo existe sim a possibilidade da felicidade e realização como casal! O mais importante é isso que vocês estão testemunhando amor, a cumplicidade, o esforço para vencer os desafios. Que Deus os abençoe cada dia de suas jornadas e sejam FELIZES!!!

    ResponderExcluir
  8. Chorei...muitos são os que passam por caminhos tortuosos e so aqueles que verdadeiramente amam vencem e voces a cada dia estou vendo que tentam e conseguem.Que o divino e eterno Deus abençoe sempre a familia Casagrande e a voce minha querida irma que conhecemos atraves do mestre meus mais sinceros votos de alegrias e felicidades junto aos seus.
    Salve Deus
    Cleide ninfa sol
    Amanhecer templo mae

    ResponderExcluir
  9. Obrigada meu AMOR pela homenagem. Agora o mundo é testemunha de nosso amor. A vida que construímos é abençoada com amor, cumplicidade, companheirismo e tudo que é necessário para sermos felizes. Um dia vai existir uma palavra que expresse o que sinto por vc, porque dizer que te amo parece poco.

    ResponderExcluir
  10. Que Jesus abençoe,porque o amor existe, linda declaração de amor .
    ninfa sol

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo não leve a mal, mas essa foto é hilaria, só o amor mesmo!!! Rsrsrs.
    PARABENS AO CASAL.......
    Iara.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Ninfa, que i Grandioso Mestre, ilumine a vossa jornada junto ao vosso Mestre, Boa Sorte a todos. Salve Deus!!! Feliz Aniversário...

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pequena Lua, mais uma grande Muruaicy!!Parabéns Mestre Kazagrande por tão bela declaração de amor!! Apesar de não conhecê-los pessoalmente, sempre senti em suas palavras ,aqui nos textos postados, que além de um grande semeador,és também um romântico!
    Que Pai Seta Branca abençôe sempre todos vocês! Mesmo distante vibro sempre pela harmonia, amor , saúde e paz no vosso lar! Salve Deus!

    Jaçanã Lua
    Teresina Piauí

    ResponderExcluir
  14. Que lindo kaza, Parabéns Ninfa, muitas felicidades, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  15. Mestre, que linda mensagem de vida que nos traz aqui.
    Muitas felidades e grandes realizações junto à sua amada.
    Meu marido também é do dia 07 edaqui por diante, nesta data, também vibrarei mil votos de alegria, saúde e prosperidade para sua ninfa.
    Que Jesus os abençoe a cada dia com mais perseverança e amor.

    ResponderExcluir
  16. hhahahahahaha... que legal, mano véio....
    Isso que eu chamo vestido a caráter, rsrsrsrsrs.
    Cara, como eu gostaria de estar aí neste dia, nesta noite, para fazer deste luol de esperança e amor.
    Eu to até me imaginando assim como você, fazendo seresta na madrugada inteira.
    Mas será que eu aguentaria, a gente já não é tão jovem assim como vc.
    Vamos ver quando vierem para cá, vai ser seresta no templo a noite inteira...
    rsrsrsrsrsrs.
    Um abraço na sua família de coração, de irmão para irmão.

    Betezek

    ResponderExcluir
  17. Salve Deus!
    Sempre tive a curiosidade de saber um pouco da sua história Mestre Kasagrande, aos poucos vc nos conta com muito amor e sábios ensinamentos.
    Parabéns ao casal! E obrigada por compartilhar conosco essa linda história de muitas lutas e vitórias. Desejo a vocês muita alegria, paz, saúde e amor.

    ResponderExcluir
  18. Minha historia tbm tem haver cm a sua,pois larguei casa filhos e familia e emprego pra ficar ao lado dele,depois ele largou casa emprego e familia pra viver ao meu lado.
    por isso acho que somos eternos cm almas gemêas amo muito ele um sentimento inigualavel que so sente não se explica!!

    ninfa lua samaritana!!Salve deus

    ResponderExcluir
  19. lucia monteiro de lima11 de dezembro de 2011 às 12:11

    nossa amiga parabens,vejo que vcs. estão muito feliz, eu amo vcs, amei a serenata do amigo que fes pra vc.. não á coisa mais linda do que o amor verdadeiro..!!!bj, abbraço...pra todos...sorriso.mt.
    lucia moonteiro de lima...

    ResponderExcluir
  20. Muito linda a história de vcs.Parabéns .

    ResponderExcluir
  21. Linda história!!! Chorei viu!!! Que benção, que a luz divina acompanhe sempre esta sua linda familia... Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem