Meus irmãos, não é de hoje que escuto que Pai Seta Branca veio nos Tronos dar uma mensagem. Não é que eu considere que ele não possa fazer isso, mas, Salve Deus! Não seria uma tremenda falta de caridade do Pai em relação ao médium em questão?

O Médium que incorpora uma entidade identificando-a como Pai Seta Branca cai em descrédito. Muitos acabam não falando abertamente, mas a verdade é que algo soa de forma estranha nesta Contagem.

No meu entendimento existe todo um preparo para que o Pai possa estar pessoalmente incorporado. Uma imensa corte astral se desloca, todo um sistema energético e espiritual é realizado para permitir que uma entidade de Alta Hierarquia projete em um Apará. Basta que observemos a necessidade da “Cultura de Pai Seta Branca”, implantada por Tia, para viabilizar uma incorporação no Oráculo ou nas Bênçãos, onde sequer mensagens são proferidas.

E no fim do ano? Quando o Pai vai falar então! Vejam a necessidade de uma imensa quantidade de médiuns presentes para trazer o equilíbrio necessário de tal realização.

Nas bênçãos do Pai, nos Templos do Amanhecer, todo um preparo também é exigido. Mestres e Ninfas devidamente preparados se deslocam para auxiliar na organização do ritual.

Nos Tronos? Sigo o raciocínio de que se o Pai precisar dar uma mensagem pessoal para um determinado médium, ele viria na simples roupagem de um Preto Velho, e suas palavras, sua emanação, seria a mesma, atingindo o objetivo de sua mensagem.

Nossa própria Mãe Clarividente também, se for necessário, virá na roupagem da mais humilde Preta Velha e deixará registrada no coração de cada um a mensagem.

Na Luz não existe mais a vaidade! Não há porque uma Entidade usar a roupagem de alta hierarquia para se apresentar, salvo em situações que a energia local permita e o Ritual esteja totalmente dentro de nossas Leis.

Não há necessidade de Entidades de Alta Hierarquia apresentarem-se como tal, submetendo o Apará às dúvidas da maioria do Corpo Mediúnico. O Apará pode até sentir a grandeza da energia que o envolve nesta hora, mas nunca será inspirado pela Luz a envaidecer-se pela incorporação!

Pessoalmente, tenho a certeza que já recebi mensagens que marcaram profundamente meu espírito, dadas por um Preto Velho, ou Preta Velha, quase que desconhecido. Posso até sentir que “veio de alguém conhecido”, mas o que realmente importa é o quanto marcam nossa jornada. Somente pela emanação é que chega ao coração de um Jaguar.

Se estivesse em um Trono, onde Pai Seta Branca se manifestasse sem qualquer motivo plausível, ou sem claramente a estrutura necessária... Salve Deus! “Oh! Obatalá...” seria a minha resposta. Não seria nosso próprio Pai a violar os Rituais que nos trouxe através de Tia Neiva. Salve Deus!

Kazagrande

9 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Muito bom mestre! É assim que eu também entendo! E foi esse entendimento que nossa Mãe nos deixou! Um abração irmão!!!

    ResponderExcluir
  2. essa explicação e bem vinda, pois já aconteceu isso, Deus permita que todos possam ter essa oportunidade de ter conhecimento a fundo dos rituais.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus! A doutrina do amanhecer e perfeita, e tudo nos foi deixado por nossa querida mãe. Acredito eu, que quem se faz pequeno e humilde tem o doce privilegio de sentir algumas projeções, que nos chegam e parece vindas diretamente do céu, como disse nosso querido mestre Kasagrnade. Salve Deus, realmente se o Grande Simiromba de Deus Pai Todo Poderoso, Pai Seta Branca viesse atender nos tronos, seria talvez um caos todos os pacientes iriam querer ser atendidos por ele. Salve Deus que nossos corações de aparas saibam que de nossa boca só poderá sair às verdadeiras palavras que vem dos céus, de nossos abnegados mentores de nossos pretos velhos. E que toda ação diferente só causara ao apara desarmonia. Salve Deus!
    Ninfa Lua

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus mestre querido! Não sei o motivo que te levou a escrever sobre isso, mas como sempre muito oportuno. Ah! quem dera se todos os nossos irmãos jaguares tivessem acesso a este divino blog, acho que muita coisa cairia por terra, pois se eu falar que existe por aí templo com incorporação de Pai Seta Branca, Mãe Iara, Tia Neiva, etc... E as vezes tudo num único dia. Eu ainda diria que esta é a parte boa, porque se você soubesse da parte "não boa"... Mas na grandeza do Nosso Pai Maior e do Simiromba de Deus existe uma coisa chamada livre-arbítrio e a colheita do que fazemos com esse presente de Deus. Só tenho que agradecer ao Pai por existir o esclarecimento e o conhecimento desta Doutrina de Amor, Humildade e Tolerância que é muito séria e maravilhosa. Que nos traz muita Luz para derrubarmos os muros do misticismo que tantos necessitam erguê-los. Com todo meu respeito deixo o meu abraço fraterno a todos os meus irmãos jaguares que lutam dia-a-dia pelo seu progresso moral e espiritual.

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus mestre! este e um fato q muito acontece, mas ñ e só este o problema temos também o fato de alguns templos se envaidecer já fui quase expulsa de um templo por ter reclamado por ter dado minha opinião por um presidente hoje tem dois anos que ñ frequento o vale gostei muito desse blog. tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Pai Seta Branca "estar presente" é um fato, não tenho dúvidas de sua presença, mas daí a incorporar???... Salve Deus!

    Nenhum comentário é "expurgado"?!?... Mas alguns, que são escritos de forma incompleta e que podem gerar mais dúvidas sobre um tema claramente explanado, não são publicados especificamente por não trazerem nada produtivo.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus!
    Compreendo perfeitamente a reação de todos quanto a esta questão, porém, na minha pequena visão acredito que uma entidade independente de sua hierarquia pode sim se fazer presente, mesmo que em uma simples incorporação. Talvez, por não nos acharmos merecedores de tal fato, vejamos tudo de uma forma limitada. Não sei explicar de forma clara o que sinto, mas entendo que muitos de nossos pontos de vista somente servem a nós. Quem somos para dizer o que uma entidade como nossos próprios pretos velhos podem ou não podem fazer? o que dirá sobre Pai Seta Branca. Mas talvez não estejamos preparados ainda para aceitar que a magnificência vem das pequenas coisas, e talvez a descrença se faça frente ao mestre ou ninfa que venha a receber tal manifestação. Não digo que a todo momento o Pai venha nos tronos como anda acontecendo, mas acredito que houve casos em que se fez necessário. Não somos proprietários, somos sim propriedades e não devemos julgar segundo nossos tão falhos entendimentos. A espiritualidade é muito mais do que entendemos, muito mais complexa que uma equação matemática de Einstein e ao mesmo tempo bem mais simples do que o sorriso de uma criança. Um dia um mestre Ajanã disse que não deveríamos incorporar um ministro usando sandálias fransciscana, porque um Ministro necessita de todas as honras, pensei comigo, se um Ministro se encher destas vaidades, jamais terá o meu reconhecimento, e isso serve para qualquer entidade. Já tive experiências maravilhosas como apará, porque sempre acreditei que na sinceridade e na honestidade dos sentimentos se encontra todos os recursos que a espiritualidade necessita para estar presente junto a nós, nos auxiliando e nos ajudando, porque somos um povo doente, necessitados do remédio espiritual que somente eles podem nos dar. Não façamos novamente o que já fizemos há 2000 anos atrás, será que sempre precisaremos de fenômenos para podermos acreditar nos fatos? Não julgo a ninguém, apenas entendo que devemos sim estar preparados para sermos um pouco mais simples a cada dia de nossas vidas. Não sejamos mais como os fariseus, sejamos apenas filhos da espiritualidade, que pode sim, encontrar as portas abertas em nossos olhos e corações. Tenho acompanhado o blog do nosso irmão Kasagrande desde a muito, e fico impressionado com a forma incondicional da qual sempre tratou os assuntos, e fico feliz com isso. Espero que não me interpretem mal, apenas estou dizendo o que sinto e a forma como vejo uma espiritualidade acima de nossas filofias.
    "Deixai vir a mim as criancinhas; não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus!"
    Que Pai Seta Branca ilumine e inspire a todos.
    Salve Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmão! salve deus. finalmente uma resposta compreensível neste blog, do nosso amigo kazagrande,vc mestre é o exemplo de tudo que esta acontecendo, estamos numa nova era, e muitos n acreditam nos fenômenos que pode ocorrer em um trono ou em outros trabalhos no vale, tudo esta mudando, mesmo assim o mestre apará tem por direito de analisar o que esta sendo dito nestas incorporações, devi destingir as emanações de cada incorporação,n acredito muito de ir dando o corte e fazer oba tala, primeiro temos que analisar tudo para depois fazer isso,e sim, quem disse que o pai na sua humildade n poderia vim ate esses trabalhos, sejamos compreensíveis!

      Excluir
    2. salve deus mestre! vc tem toda razão quando diz que nos jaguares pensamos que n somos merecedores! mais eu acredito que sim! pai seta branca se faz presente quando necessario! pois de conheci a arvore pelos frutos como disse jesus!vamos destigir a incorporação! pela emanação! se for o pai! graças a deus ne!

      Excluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem