Cumprindo a promessa de um uniforme por dia nesta semana, primeiro vamos quebrar mitos e “historinhas” e conhecer o quê realmente significa nosso primeiro uniforme.

O uniforme branquinho representa a simplicidade do iniciante, embora possa (e deva) ser usado enquanto durar sua jornada na Doutrina. Representa sua libertação da personalidade e seu mergulho na individualidade espiritual. No período das aulas de Desenvolvimento e Iniciação, o branco tem o significado de que o médium está preparado para receber coisas novas. O quê faz parte de sua personalidade, do seu dia a dia, seus pensamentos mundanos, tudo fica em “branco” para receber novas idéias e impressões, para despertar e dar lugar a sua consciência espiritual.

Usando o “Bom Senso”:

Não preciso repetir o discurso sobre limpeza, não é? Só um toque sobre a barra do vestido das ninfas... Sujam muito fácil e é inevitável ter que lavar depois de cada uso para não encardir.

Já que falamos primeiramente das ninfas... Devem ter o cuidado para que o vestido esteja abotoado nas costas, usando uma anágua, para não demonstrar suas formas físicas (um dos objetivos do modelo é não mostrar onde a ninfa “começa ou termina”), as roupas de baixo devem também ser brancas ou de tons claros. Nada de calças compridas ou bermudas por baixo do vestido branco, e nem tênis ou chinelos.

As faixas brancas, do mesmo tecido, têm 1,20 m de comprimento e 5 cm de largura, que se cruzam nas costas e dão um nó na frente (nó de gravata), a direita sobre a esquerda. O tecido é “Tergal Verão” branco.

Simplicidade e bom senso de novo... Nada de cinto, colares, pulseiras, brincos e enfeites nos cabelos. Branquinho é simplicidade!

Para os mestres, gola abotoada até encima! Então tire a medida correta! A bata branca curta mostrando a barriga na hora do “Obatalá”... Vocês já viram e criticaram! Deve usar cinto preto, quando estiver com calça preta, sapatos pretos, com as meias da mesma cor, evitando tênis e chinelos ou sandálias de dedo.

Sei que muitos podem estar enfadados lendo isso, mas muitas vezes o instrutor fica sem coragem de transmitir corretamente, e acaba “deixando passar” estes cuidados, que podem formar um médium que já inicia sua jornada “sendo vibrado”.

O modelo padrão deve ser seguido rigorosamente, pois destoa muito quando aparece uma “inovação”. Certa vez encontrei um branquinho feito de malha!!! Um não, era um casal, ela com o vestido e ele com a bata! Sem contar,nos inúmeros tecidos “mais frescos” ou “mais quentes” que por si só já destoam.


Kazagrande

8 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Adjunto Numanto diz:

    Irmão, apenas com o intuito de lhe complementar...

    Como instrutor, faço também os seguintes acréscimos quando leciono: - Nas ninfas a roupa íntima deverá ser obrigatória, sendo estas preferêncialmente na cor branca ou pele, afim de evitar destacamento junto a translucidez da cor branca;

    - Lavar o uniforme não elimina ou limpa as energias com ele manipuladas, a apresentação elegante sempre foi pedida por nossa mãe além de ser um ato de higiene pessoal;

    - No uniforme masculino a calça é preta, nem azul marinho, nem cinza... a cor é preta! Preferêncialmente que a mesma seja nos moldes e tecidos utilizados para a confecção de calças sociais, desta forma inclusive ficasse inapropriado o uso de tênis. O cinto social preto faz parte da complementação sugerida a este uniforme, que estará a combinar com os desejados sapatos pretos.

    - Assim como as ninfas os mestres masculinos devem zelar pela boa aparência e higiene pessoal, que trará conforto aos parceiros de trabalho e melhor aceitação por parte dos visitantes, pacientes ou clientes.

    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  2. Essa dica é de Ninfa pra Ninfa; e para os mestres tb darem esse toque até nas aulas de desenvolvimento. Não tem problema do mestre chegar para uma Ninfa e dizer essas palavras.

    "Gostaria de deixar claro que no caso da Ninfa quando usa o branquinho ela deve usar uma roupa intima na tonalidade de sua pele "nude ou charuto" quando são utilizadas peças intimas brancas elas dão efeito contrario, ficam mais envidenciadas. É um erro comum achar que a peça intima branca some por traz do Uniforme Braquinho, mas pelo contrario ela fica como se fosse uma sombra e o resultado final não é bom. "

    Acreditem. Tenho Experiencia. Sou designer de Moda e Ninfa Lua.

    Salve Deus

    ResponderExcluir
  3. , ( a apresentação elegante sempre foi pedida por nossa mãe além de ser um ato de higiene pessoal;) . Muitas ninfas ainda não aceitam a colocação de nossa mãe clarividente, e vibram nas ninfas que se apresentam elegantes. Chegando a confundir a cabeça da gente. Foi muito bom este texto principalmente para me que estarei fazendo iniciação agora em setembro. Sou ninfa lua e gosto de me apresentar elegante, ate vejo foto da tia na internet para me espelhar na forma como ela se cuidava. E sempre a vi muito elegante em todas as fotos, postadas na internet. Salve Deus agora sei que me visto corretamente, só preciso encontrar sapatos para comprar que não faça o plot.......ploc. Obrigada mestre por nos instruir.

    ResponderExcluir
  4. Eu, particularmente, adotei uma calça tipo leg de malha preta para uniforme de Jaguar e Indumentária (já que a minha é na tonalidade preta) e outra branca que só uso com o branquinho. O motivo é o suor e o tal do culote interno que faz com que fique com assadura nas coxas.
    Então separei estas duas peças que só as utilizo como parte dos uniformes.
    Precisei até adaptar minha blusa de jaguar colocando nas axilas um forro porque desde que assumi os trabalhos de Recepção também fiquei com assadura nas axilas por conta do calor e da movimentação dos braços.
    Conheci o caso de uma Ninfa que tem alergia às malhas. Neste caso também foi necessário a adaptação porém, tudo dentro dos padrões dos nossos uniformes.
    Sendo assim, não creio que esses ajustem venham interferir ou sair do padrão por haver uma necessidade maior de adaptação. Fico ao dispor para comentários. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus, mestres! Estou em desenvolvimento e quando recebi o meu branquinho a costureira do templo disse que as ninfas lua deveriam usar a fita do lado esquerdo por baixo da do lado direito. As ninfas sol, seria o inverso. Na sua explicação, não vi essa designação... Esta semana, ajudando outra ninfa em seu primeiro dia, fui explicar o que me foi transmitido e uma ninfa da Recepção (grosseiramente, por sinal), disse que não tinha nada a ver... Para nós que estamos começando e vemos tantos símbolos e significados na Doutrina, fica difícil saber se estamos fazendo tudo certinho, ainda mais sob instruções divergentes... Alguém pode ajudar?

    Ninfa lua, Gamúrio do Amanhecer

    ResponderExcluir
  6. KAKAU SOUZA eu também estou desenvolvendo e o que foi passado e que a faixa e colocada conforme sua mediunidade se e ninfa sol e a faixa direita e colocada por baixo e se e lua a esquerda e colocada por baixo conforme a mão de força que no caso do doutrinador e a direita e o apara e a esquerda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem