Por Edson Rodrigues   

Estamos vivendo momentos críticos e decisivos para esta humanidade. Todas as pessoas do mundo estão sofrendo de uma forma ou de outra, as inevitáveis transformações da Terra para uma Nova Era. Estamos em um período de transição planetária que está abalando as estruturas da rotineira e significativa vida humana na Terra. Todas as instituições estão sendo testadas em suas bases filosóficas para um iminente aperfeiçoamento e a Doutrina do Amanhecer não está fora deste contexto.

O tempo urge, as cobranças se apressam, e hoje vemos a fé de muitos Médiuns sendo abalada, pois, muitos não estão sendo capazes de compreender e analisar a Lei do Carma com os ensinamentos do Evangelho. Quando se fala em Evangelho, tem-se a tendência de se exigir a perfeição de tudo, sem levar em conta as cobranças transcendentais que ora se evidenciam em nosso meio. Levar a Doutrina em frente com toda essa influência do carma é uma verdadeira arte e isso muitos estão fazendo.

Enquanto muitos fraquejam, deixam a Doutrina, outros a mantêm intacta, sem sair do rumo. Se analisarmos calma e racionalmente os fatos, veremos que tudo o que acontece com a Doutrina hoje faz parte de um minucioso planejamento e para entendê-lo temos que deixar de enxergar somente uma árvore para enxergarmos a floresta inteira, caso contrário ficaremos murmurando de mal grado sem saber o que fazer.

Somos um grupo de Iniciados e, uma das propostas do Iniciado é de superar sua faixa cármica, então, porque não superarmos tudo isso com a dignidade de um verdadeiro Koatay 108? 

Cabe a nós no momento, trabalharmos muito sem as loucuras do personalismo que ainda ronda a vida de muitos. Necessário se torna praticarmos mais os ensinamentos de Tia Neiva e decodificados pelo Trino Tumuchy Mestre Mário Sassi - aplicarmos a nossa Individualidade para que nossos Espíritos assumam as rédeas da Doutrina. Isso também consta em um pequeno trecho do Canto da Individualidade do saudoso Trino Araken Mestre Nestor Sabatovicz: ..."PORÉM, JESUS, O ESPÍRITO É MAIS FORTE; O ESPÍRITO TRANSCENDENTAL DA PAZ, DA CONQUISTA E DO PODER"...

Já estamos vivendo a era do Espírito e as coisas relacionadas ao mundo da personalidade já estão sendo ultrapassadas. Precisamos abrir as portas para a chegada da segunda TURMA DE ARAKEN. Quando as Entidades nos falam que não temos mais tempo, é porque realmente não temos mais tempo. O Espírito Transcendental precisa tomar as rédeas, caso contrário, cairemos no padrão das demais instituições que vivem apenas na essência do psiquismo das personalidades; como diz Pai Seta Branca, "...renunciando às conquistas e permanecendo em suas crenças, perdendo-se na busca real do caminho, e se distanciando de suas origens e de seus mundos colonizados.".

Edson Rodrigues

10 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Muito bom mestre! Uma mensagem lúcida, verdadeira e que mais uma vez nos desperta a responsabilidade com nosso precioso tempo e a nossa oportunidade de reencarnantes.
    Que Deus Pai Todo Poderoso o abençoe e também a todos meus queridos irmãos.
    Ninfa Lua

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus, é disso que estou sempre debatendo, a verdade, a vida e o caminho, abençoada sejama as palavras do Mestre Edson Rodrigues! Salve Deus! o tempo não urge, o tempo está urgindo!

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus. Como são verdadeiras as suas palavras, estamos presenciando o triste fato que aconteceu no templo, cada dia aparece menos jaguares, e os poucos que vão, encerram antes. Os pacientes ficam esperando o Randy e quase nunca se tem a oportunidade de realizá-lo por falta de mestres ou de ninfas.Salve Deus.

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus! Pensei que fosse uma situação só dos templos da minha região. Esse texto me faz ficar mais alerta. Obrigada mestre.

    ResponderExcluir
  5. Fale mais sobre a segunda turma de araken.

    ResponderExcluir
  6. Edson. Com a segunda turma de Araken, virão: Johnson Planta, Amanto, e Salomão, reencarnados no Planeta. Quem sabe no Templo Mãe?. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. SALVE DEUS. GOSTEI MUITO DO TEXTO, MUITO EDIFICANTE. PORÉM, OUSO A DISCORDAR DO COMENTÁRIO ACIMA. HAJA VISTA QUE MUITOS MESTRES ENCERRAM SEUS TRABALHOS MAIS CEDO DEVIDO AOS SEUS COMPROMISSOS FORA DO TEMPLO, SEJAM ELES FAMILIARES, RELACIONADOS AO TRABALHO E OUTROS. O JAGUAR AINDA VIVE NA TERRA PARA CUMPRIR SUA MISSÃO, E, COMO É CIDIÇO, TAL MISSÃO NÃO SE RESTRINGE APENAS DENTRO DO TEMPLO. TAMBÉM, NEM TODOS OS JAGUARES POSSUEM AUTOMÓVEIS PRÓPRIOS PARA SE DESLOCAREM PARA SUAS CASAS TARDE DA NOITE, SABEMOS DA ONDA DE VIOLÊNCIA QUE RONDA O PLANETA E PRECISAMENTE NOSSO PAIS. DAÍ OS MOTIVOS DE MUITOS MESTRES E NINFAS ENCERRAREM SEUS TRABALHOS "ANTES" DA HORA. É MENHOR TRABALHAR POUCO E FAZER UM TRABALHO BEM FEITO, QUE FICAR ENFIADO NO TEMPLO 24 HORAS POR DIA, TRABALHANDO FORA DE SINTONIA. LEMBRANDO QUE TEMOS QUE FAZER O NOSSO TRABALHO SEM NOS PREOCUPAR COM O NOSSO VIZINHO. GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir
  8. adorei este texto de fato me fez lembrar a mensagem de seta branca no ano de 2000 qdo ele diz que e dada a era do espirito."espirito cobrando de espirito" sabio seta branca.

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus.Sou somente uma ninfa sol iniciada, e pretendo caminhar nesta doutrina não preocupando com o tempo e sim em ser util. Concordo com o comentário dobre nem sempre podemos ficar até o encerramento dos trabalhos. Acho que quando vamos ao templo com intuido de prestar caridade, não importa o tempo que podemos ficar, importante e ajudar ao proximo que ali estão precisando. Os nossos mentores sabem o porque de termos que sair antes do encerramento.Que o grande arquiteto do universo abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem