Texto de Anderson Augusto - Mestre Lua

Certamente. Podemos constatar isto ao relembrarmos a história do Equitumans, que já eram espíritos de grande “evolução”, receberam corpos físicos quase indestrutíveis e resolveram usar suas forças em benefício próprio, desequilibrando com maior negatividade o ambiente por onde passavam, chegando ao ponto do Simiromba de Deus ter recebido a drástica missão da primeira nave “Estrela Candente”. A perfeição absoluta é qualidade inerente somente a Deus, aos demais estarão disponíveis caminhos para libertação em suas consciências e a opção de atalhos ilusórios na identificação com suas vontades de sempre ganhar.

Até o maior Consagrado a passar por este plano terrestre, o Divino Mestre Jesus, sabia da possibilidade de falhar, enfrentou também as aflições humanas e conseguiu sua vitória por não se deixar levar pelas tentações de dominação ao próximo e sim por tornar-se servo de Deus, demonstrando os passos do amor incondicional.

O plano terreno é abundante em propostas de prazer das sensações físicas e morais. A decisão do equilíbrio dos três reinos da natureza é pessoal, onde cada um receberá conforme seu esforço individual, ainda que chamado à prática do seu conhecimento, por vezes se mantém como portadores de contrariedade ou de negativismo.

Missionários da última hora, alertai! A vaidade será uma sombra a propor seu conforto para que a igualdade seja esquecida; estará mais acesa quando acreditarmos sermos melhor que o menor dos servos. A grandeza não está nos títulos ou conquistas e sim no trabalho dedicado ao próximo, em que estes itens são melhor utilizados, e todo trabalho começa em nós mesmos, pois a freqüência de afinidade sempre existirá. Sejamos merecedores desta mesma freqüência de nossos Mentores Espirituais.

Todo encarnado possui uma missão consigo mesmo, mesmo sem assim saber, já que o Universo único é a junção de todas as consciências. Ao missionário a responsabilidade é maior, pois lhe foram trazidos conhecimentos transcendentais e noções das conseqüências de escolhas sentimentais. Mas Cristo Jesus trouxe os ensinamentos a todos, e sua maior lei, o amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, é a Chave.

A busca por sempre ganhar, em contínua prática da autodefesa, de achar-se emanado pela própria força, sem ver Deus Pai todo Poderoso em todas as realizações, é o começo da falha, do afastamento do Deus Único e a aproximação do deus Ego.

Foram muitas nações de muitos deuses, mas os tempos são outros. Akhenaton chegou com uma proposta ousada para época, onde poucos o entediam, pois estavam entregues aos seus desejos individualistas e às suas divindades, que acreditavam atendê-los.

Quando sua mente lhe disser: “eu sou melhor que o outro”, identifique este alerta. O “Ser” não precisa da sensação de “ser melhor” e não recebe nenhuma verdade de estar abaixo de alguém. Como tudo que já é, o “Ser” vai tornando-se uno com o Pai, assim como Cristo Jesus tornou-se. As imagens que vemos, quais não forem espelhos, se tornarão apenas mais um ponto na imensidão do Universo a compartilhar o brilho dos que alcançaram a plenitude da doação na obra geral, como o astro-rei Sol.

Sim, os Equitumans poderiam ter feito mais com suas capacidades em prol dos menores às suas vistas, e assim hoje não precisariam ter deixado e esquecido suas origens. Sempre aprendemos, até com as nossas falhas de outros tempos. Salve Deus!

Anderson Augusto - Mestre Lua

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus, a cada um de vós filhos queridos do meu coração, foi confiado uma missão, para ser cumprida com amor e com carinho, não só vós os jaguares, mas a todos os reencarnados. Deus Pai Todo Poderoso lhes dão esta rica oportunidade, para que possam evoluir e serem merecedores do retorno a casa do Pai. Queridos filhos, não se percam na vaidade humana ou na vaidade pessoal, todos vós sois iguais para Deus Pai Todo Poderoso. Não é o tanto de medalhas que tens no vosso colete, que ira permitir a vossa entrada na casa do Pai, mas sim os seus feitos colecionados, no auxilio aos vossos irmãos. Ame filhos queridos com o amor incondicional. Pois este amor e a certeza que de que os vossos passos estão sendo direcionados a Deus Pai Todo Poderoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem