Mandaram eu fazer a Iniciação agora e não me sinto segura, existe algum risco?

Minha irmã, NINGUÉM pode dizer a você quando deve fazer sua Iniciação!!! É uma decisão sua, pessoal e de sua total escolha, de acordo com sua preparação e intuição. Veja o quê a própria Tia Neiva escreveu a respeito:

“A Iniciação Dharman Oxinto está dentro da lei de uma conduta doutrinária. É difícil falar sobre a Iniciação Dharman Oxinto, difícil por ser tão sublime. Uma Iniciação mal conduzida, não sabemos a quem fará tão mal: a quem recebeu, a mim Koatay 108 ou ao indivíduo que o conduziu até o Salão Iniciático. A Iniciação Dharman Oxinto é realizada com muita precisão.

Meu filho, mestre Jaguar, nosso povo está aumentando e sabemos, pois, que tudo que temos é adquirido com trabalho e amor. Toda nossa dedicação dia a dia se aprimorando já diz com certeza: vem aumentando nossa Luz! Sinto dizer que estamos correndo riscos em nossa vida iniciática se não formarmos aquele velho critério que eu sempre digo: a Iniciação, ou a hora de efetivamente de iniciar o Homem, dando seu direito de seu trabalho na linha espiritual. Tia Neiva, em 17 de maio de 1984

Outras dúvidas:

O quê muda com a Iniciação e qual é a sua finalidade?

Ao adentrarmos em um Castelo de Iniciação assumimos um grande compromisso com a Doutrina, pois fazemos um solene Juramento. Deitamos em um esquife e morremos para a vida que hoje conhecemos: Deita-se o homem e levanta-se o Médium!

Passamos, a partir deste momento, a dispor de mais forças, agora de origem iniciática e nosso plexo é preparado para tanto.

Temos ao nosso dispor sete Mantras de Luz e de acordo com nossa sintonia poderemos receber todos... ou não.


Existe prejuízo se continuarmos como Aspirantes?

Não, cada um tem seu tempo e deve seguir suas intuições.


O Iniciado aumenta sua sensibilidade e capacidade de percepção?

Sim, nitidamente. Mas obviamente sempre de acordo com sua capacidade de mediunização e sintonia em determinado trabalho.


Se passamos por várias reencarnações será que não iniciamos em alguma delas?

É possível que sim, mas recordemos que somos uma nova personalidade e é centrados nesta encarnação que buscamos, ou não, a disponibilidade pra novos compromissos ou renovar os antigos.


A iniciação é condição para sermos bons médiuns?

Não. Apenas agrega forças e obviamente responsabilidades! Traz segurança e ao mesmo tempo necessidade de maior precisão nos Trabalhos.

Kazagrande

5 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Um belo trabalho Mestre. Muito esclarecedor e útil. Parabéns!
    Adjunto Olanza, Templo Mãe.

    ResponderExcluir
  2. Ninfa Sol Luana Hack1 de março de 2013 às 15:08

    Salve Deus! Vou iniciar amanhã.. Estou muito feliz por isto! Mas quero saber se é comum na semana da Iniciação, a nossa vida desandar? Tudo dar errado, enfim, os nossos cobradores podem agir contra esse passo? Salve Deus e muito obrigada....

    ResponderExcluir
  3. ola vou fazer minha iniciação sabado agora e segundo meu adjunto ele não pode falar o que acontece no ritual. certo mas fazendo uma pesquisa na internet vi que tem uma parte de desnudo ....tenho que tirar a roupa durante a iniciação.....me esclareça pelo e-mail leandro_tonho@hotmail.com aguardo uma resposta muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!
    Meu irmão Leandro,

    Fique tranquilo! O “desnudo” se refere apenas ao momento em que retiram a capa que irá usar durante a iniciação. Ninguém precisa tirar roupa nenhuma, apenas não poderá entrar no castelo com objetos de metais (relógio, anéis, brincos, etc).

    Fique a vontade para perguntar, mas deixe que seja uma surpresa, será agradável e inesquecível.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  5. As perguntas ainda podem ser respondidas? Ou já está desativado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem