Podemos fazer preces de outras religiões? Podemos estudar o Evangelho em casa? São perguntas de uma nossa irmã...

As orações que aprendemos desde nossa tenra idade jamais apresentam qualquer contra-indicação! É claro que devemos meditar sobre suas palavras e ver até que ponto nossos pensamentos reais condizem com o quê estamos proferindo. Sendo verdadeira a nossa oração, não há o quê temer. Na verdade, a melhor oração é aquela que vem do seu coração, com espontaneidade e dentro da sua realidade vivida.

Os modelos prontos servem de base para nossa inspiração. Nada impede que modifiquemos estas formas acrescentando o quê nos deixa mais a vontade, como foi feito com o “nosso” Pai Nosso (no dito “original” não havia, por exemplo, “os círculos espirituais”).

Crie suas próprias orações, com sentimento, com vibração, com a emoção necessária para fazer seu espírito vibrar e sentir a Presença Divina.

Lembro que, ainda criança, gostava do “Creio em Deus Pai...”, mas mesmo sem ainda ter consciência, “cortava” o “creio na ressurreição dos mortos” e colocava “reencarnação”. Fazia isso ainda sem saber o porquê. Gostava da oração, queria repeti-la, mas não concordava com aquela parte, creio algo já me alertava espiritualmente.

O Terço é uma belíssima oração! Uma verdadeira meditação se realizada sem envolver-se com a descrição das dores, pois vemos Jesus como o “Divino Mestre”, temos a imagem do Jesus Caminheiro e não do Cristo ensangüentado e crucificado. Pai João carregava seu Terço e este símbolo continua até hoje sobre os Tronos. Não considero que seja um cruzamento de correntes, pois para haver um cruzamento, teríamos que estar ligados em outra sintonia em um outro Ritual diferente de nossas Leis. Porém, não aconselharia a fazer, pois temos em nossas mãos um grandioso acervo de luz, orações e preces que pode ser aproveitado sem que nos preocupemos.

Procure aprender a Prece da Alta Magia, a Prece Cigana, a Prece de Sabá, Prece Luz, Prece do Equilíbrio, e verá que irá se encontrar muito mais com os termos que usamos no dia a dia de nossos trabalhos espirituais.

Estudo do Evangelho em casa

O Estudo do Evangelho é uma bênção! Faça sim, sempre que tiver oportunidade. Porém recomendo que use os produtivos textos do “Evangelho segundo o Espiritismo”, que usa uma interpretação e comentários mais próximos de nossa realidade. Temos também o “Evangelho do Jaguar” com uma visão doutrinária de algumas passagens do Evangelho.

Kazagrande

Obs.: Este texto é parte de uma resposta enviada por email a uma irmã nossa que questionava sobre preces e estudo do Evangelho no lar.

10 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus mestre!Um Jaguar apenas emplacado pode fazer a prece da Alta Magia, a Prece Cigana e a Prece de Sabá?

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus!

    A Prece de Alta Magia é recomendada somente para Centurioes, em funçao da compreensao do que realmente se está emitindo naquele momento.

    A Prece Cigana deveria abrirtodas as nossas manhàs!

    E a belíssima Prece de Sabá deveria ressoar como um Canto universal!

    KAZAGRANDE

    ResponderExcluir
  3. vc mencionou ai o livro 'evangelho do Jaguar'
    ai eu interessado achei um link dele...
    caso alguem se interesse esta aqui
    http://www.4shared.com/document/sLdU1F45/EVANGELHO_DO_JAGUAR_.html

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo fazer um pedido.Eu sou NINFA LUA,minha GUIA MISSIONARIA É AÇARA AZUL E SOU UMA TUPINAMBÁ.
    Estou muito chateada porque na mundança de casa que fiz eu perdi a minha EMISSÃO,como faço para conseguir outra.SALVE DEUS, o MESTRE poderia conseguir para mim?
    Pode enviar para o meu email.marcia.m_oliveira@hotmail.com
    SALVE DEUS!

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus!
    Você citou a Prece da Alta Magia e em torno dela pairam muitos mitos. Além de apresentarem textos diferentes para a Alta Magia, alguns Mestres dizem somente Tia Neiva tinha condições de fazê-la. Por favor, esclareça-nos sobre esses detalhes... Grande abraço!
    Renato A. de Castro, Adjunto Agaracy

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus!
    Você citou a prece da Alta Magia, que é envolta em muitos mitos: mestres apresentam textos e rituais diferentes, bem como alguns afirmam que somente Tia Neiva tinha condições de fazê-la... Por favor, nos esclareça um pouco mais.
    Grande Abraço,
    Renato A. Castro, Adjunto Agaracy

    ResponderExcluir
  7. Onde podemos ter acesso as essas preces?

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a orientação sobre o evangelho no lar, pois quando cardecista a fazia toa seman com membros da familia, mas quando entrei na nossa doutrina deixei de fazê-lo por achar que não era permitido.

    Ninfa Lua Olinda do Amanhecer.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. MESTRE, Recentemente recebi uma consagração de Escrava de uma Adjunto Arcanos Rama 2000 que é Coordenador Regional de Centúria e trabalhando num trono minha mentora espiritual recomendou a ele a realização do Trabalho de Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo,a ser realizado numa quinta-feira, com copo d`água e uma prece... porém ele disse não conhecer... nem nunca haver falado em nossa doutrina. Gostaria de indicação sua, pois graças a minha conduta não esmoreci, pois desconcertou-me até, como se tivesse dúvidas ou maiores questionamentos sob a orientação da vovózinha. Agora gostaria de suas referência doutrinárias acerca desta indicação em trono para auxílio do Jaguar.SALVE DEUS!

    ResponderExcluir
  10. Estimada Silena,
    Salve Deus!

    Envie um email para kazagrande@bolivia.com e passarei todas as informações a respeito da Prece de Alta Magia.
    Um fraternoa abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem